Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009

Eusébio Cup

Mais um jogo, mais uma boa exibição.

 

Contra um grande italiano a equipa soube dominar no ataque, e evitar o perigo dos contra-ataques. O resultado não se pode considerar justo, mas no futebol é assim.

Na equipa, os centrais Luisão e Sidnei mostraram já um acerto considerável exceptuando uma ou duas falhas mínimas, o David Luiz pareceu-me com entusiasmo a mais nos lances individuais, mas excelente nas recuperações defensivas. No outro lado da defesa, Rúben Amorim estranhou o lugar, se por um lado envolveu-se bem nos lances ofensivos, por outro pareceu-me um bocado perdido no posicionamento defensivo. O Ramires começa-se a soltar, e já mostra o porquê dos inúmeros elogios além fronteiras, Javi é um 'monstro' silencioso naquele meio-campo, e o Di Maria e o Aimar mais discretos que antes, mas os lances mais perigosos a passarem sempre por eles. No ataque, Saviola também sem ser vistoso, ajudou muito na abertura de espaços e no transporte de bola, e o Cardozo em grande forma, tanto no jogo de costas para a baliza como na finalização. A equipa perdeu algum fulgor e discernimento com as várias alterações produzidas na segunda parte, destaco apenas o excelente cruzamento de Shaffer para o golo de Cardozo, e a exibição pouco conseguida do Patric (apenas precisa de tempo para a adaptação ao nosso futebol).

 

Sobre o Quim, excelente prestação nos pénaltis, durante os 90 minutos nem por isso, algumas saídas pouco ortodoxas e pouco seguras, e isto tudo para dizer ao Quim que ao mandar-nos calar perdeu uma boa oportunidade para estar calado e quieto, quem ele devia mandar calar não mandou e limitou-se a ser infantil para nós adeptos, quando foram comentadores e jornalistas ignorantes a difamá-lo e a fazer-lhe a cama. Como o Pedro F. Ferreira disse na Tertúlia Benfiquista, espero agora que repense a sua atitude e que na próxima boa exibição se concentre em calar os adeptos adversários.

 

P.S.: A arbitragem não influenciou o resultado, mas prejudicou a qualidade de jogo com  inúmeras interrupções esquecendo-se várias vezes de aplicar a lei da vantagem.

Posted by Ruben Alves às 01:31
link | favs
Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sempre Fiéis

RSS

COMENTÁRIOS

BOM DIA. BOA ANÁLISE.DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A ...
Sendo assim ja não é assim tão descabido. Não fazi...
O Costinha é sportinguista desde miúdo (ele e o Ma...
Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.comPo...
Amigo ruben alves , Tenho de estar de acordo cont...
lOL epa eu acho que apanhei a imagem na melhor alt...
Se reparares bem, bem , bem, a bola não está compl...
Caro Viriato,Se até no estado em que se encontra o...
eheheheheheheh as batatadas que cairam no chão, pa...
o golo do Paneira é qualquer coisa de fantástico.....

MAIS COMENTADOS

6 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários

todas as tags

História

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO