Terça-feira, 16 de Março de 2010

3 passaram, 3 virão

O Benfica está a meio de um fase que pode servir de trampolim para uma época memorável e brilhante, soubemos aumentar a vantagem para três pontos em casa e fomos à Madeira arrancar a ferros uma vitória que poderia ter sido bem mais simples, ainda assim conservámos essa vantagem fulcral para o embate com o Braga. Pelo meio disputámos na Luz a primeira batalha de uma "guerra" que estamos a travar com os franceses do Marselha, registou um perigoso empate a uma bola, vantagem para os franceses mas que acredito que nos nossos melhores dias é perfeitamente recuperável.

 

A vitória caseira ante o Paços, a primeira partida neste 'six-pack' de jogos decisivos, teve tanto de meritória como de esperada. Sem deslumbrar ultrapassámos um adversário difícil, deixou aos mais atentos a percepção e certeza que não foi pelo golo sofrido logo no início que demonstrou um futebol prático e bem jogado, sem medo de aproveitar o contra ataque, deixo aqui nota especial para o trabalho bastante legítimo e de reconhecer que Ulisses Morais tem efectuado desde que chegou a Paços de Ferreira, sendo até à data a equipa com melhor registo na segunda volta a seguir ao Benfica. Nada melhor que uma exibição pautada pelo acerto e confiança para ultrapassarmos este adversário, seis pontos garantidos contra uma equipa que já retirou pontos a alguns adversários.

 

A quinta-feira europeia assistiu a um jogo emocionante e perigoso, mas apesar do meu (e nosso) optimismo Benfiquista, não deixei de vislumbrar um certo levantar do pé por parte da equipa, resta saber se a pedido de Jesus. Situação que ficou mais vincada a seguir ao golo do Maxi, onde ficou a ideia que se a equipa subisse mais no terreno acentuando a pressão ofensiva sobre o sector mais fraco do Marselha, poderia então ter havido um desfecho diferente, mais favorável pelo menos. De realçar também que não saímos com uma vitória devido a um golo de cabeça de um excelente jogador chamado Ben Arfa, mas que se não foi o primeiro golo de cabeça que marcou na carreira, com certeza não irá marcar muitos mais, ele há com cada coisa!

Agora é levantar a cabeça e lá no relvado do Vélodrome calar o ambiente infernal oriundo das bancadas, façam favor de aproveitar os meus resultados do Marselha em casa!

 

Na ainda atordoada Madeira arrancámos pela margem mínima os três pontos em disputa, onde se puderam comprovar algumas ideias retiradas do jogo anterior. Ficou de novo no ar a ideia de que poderíamos ter feito mais, ainda sim nada retira a justiça da vitória do Benfica, que foi a única equipa que arriscou e mais mostrou querer sair do campo com a vitória. Em relação ao Cardozo, mais precisamente aos pénalties, façam o favor de dar a vez a outro e o Cardozo marca quando já estivermos a vencer por dois ou mais, isto porque eu gostaria muito que o Cardozo fosse bota d'ouro, no entanto quero ainda mais que o Benfica seja campeão.

 

Agora temos pela frente uma final, e duas "finais".  A Marselha e ao Algarve não poderei ir por motivos profissionais, nem tão pouco conseguirei ver os jogos mas ficarei de  ouvido pregado no rádio. Em casa contra o Braga lá estarei, ao que tudo indica o descolar definitivo para o sprint final solitário em direcção ao titulo. Carrega Benfica!

Posted by Ruben Alves às 03:05
link | COMENTAR! | favs
1 comentário:
De magalhaes-sad-slb a 16 de Março de 2010
BOM DIA. BOA ANÁLISE.

DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A CATEDRAL E EMPURRAR O BENFICA PARA A VITÓRIA. SE VENCERMOS DIA 27 A ONDA SERA IMPARÁVEL RUMO À CONQUISTA DO 32º CAMPEONATO NACIONAL.

FORÇA BENFICA, FORÇA BENFIQUISTAS!!

RF
http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

Comentar post

Sempre Fiéis

RSS

COMENTÁRIOS

BOM DIA. BOA ANÁLISE.DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A ...
Sendo assim ja não é assim tão descabido. Não fazi...
O Costinha é sportinguista desde miúdo (ele e o Ma...
Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.comPo...
Amigo ruben alves , Tenho de estar de acordo cont...
lOL epa eu acho que apanhei a imagem na melhor alt...
Se reparares bem, bem , bem, a bola não está compl...
Caro Viriato,Se até no estado em que se encontra o...
eheheheheheheh as batatadas que cairam no chão, pa...
o golo do Paneira é qualquer coisa de fantástico.....

MAIS COMENTADOS

6 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários

todas as tags

História

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO