Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009

Profetas

 

Para os RIVUS desta vida, e outros tais:

Até me admira a vossa cor, tem a atitude típica do 'portuga' resignado, está sempre tudo mal, baratas morais do 'ai meu Deus que o mundo acaba, então mas o que é isto? São atitudes como essas que nos transformam numa sociedade cada vez mais cinzenta, duvidar ou retirar a beleza das jogadas do Benfica em qualquer das vitórias é no mínimo irresponsável e uma atitude demasiado derrotista para ser levada a sério.

É verdade que o Jesus se calhar também perdeu o jogo por ser teimoso, mas viram-no mesmo nas vitórias conformar-se com o que estava a ver, ou com o que a equipa estava a fazer? Ainda há pouco cumpriram-se os primeiros 100 dias do JJ na Luz, e ele disse que dali a 100 dias esperava que o processos de crescimento e outros que dele dependem estariam finalmente a 100% e que poderíamos aí ser muito mais consistentes.

Parece que não mas este ano temos 4 novas entradas directas para a equipa titular, e um jogador que já cá estava mas não era titular, temos feito muito mais do que muitos profetizaram e que como não aconteceu se esconderam numa esquina à espreita esperando que o primeiro desaire aparecesse para com o 'gostinho' do costume fazerem logo a 'caminha'. Os 'antis' não são os adeptos dos outros clubes que passam a vida com o Benfica na boca, são os adeptos do nosso próprio clube que quando nós estamos bem nos puxam para cima mas por outro lado quando estamos menos bem nos empurram para baixo até darem razão às suas profecias baratas.

Respondam-me a uma coisa:
Era melhor jogarmos como se joga do outro lado da 2ª Cirular, ou era melhor ganhar como ganha o outro clube lá de cima?

Saudações Benfiquistas

Posted by Ruben Alves às 15:39
link | COMENTAR! | favs
6 comentários:
De Caveirão a 2 de Outubro de 2009
desde ontem à noite que não paro de ouvir e ler comentários verdadeiramente impressionantes...
aqui deixo o meu...

1 - o Benfica não jogou tudo o que poderia jogar para tentar ganhar o jogo.
2 - o Benfica jogou o suficiente para ganhar o Jogo e espero que esta derrota sirva para a nossa equipa perceber que às vezes jogar o suficiente para ganhar não chega..
3 - será que todos os principios em que fomos baseando os nossos comentários nos últimos 2 meses eram falsos??? tenho a certeza que os meus não eram!!!
4 - entrámos razoavelmente bem no jogo mas rapidamente esse facto -  e esse foi o grande problema do jogo de ontem, entrámos na atitude do cedo ou tarde isto vai lá, acabando por sofrer um golode canto, no final de uma primeira parte que dominámos mas permitindo alguns(demais) sobressaltos .
5 - jogámos bastante bem na primeira meia hora da segunda parte criando opotunidades suficientes para alterar o rumo do jogo.
6 - não conseguimos manter esse nivél até ao fim e foi provavelmente por isso que acabámos por nem sequer empatar.
7 - não contem comigo para engordar a turma dos profetas da desgraça(e aceditem que esta turma está bem cheia de osgas e corruptos), nunca acreditei que ganhássemos os jogos todos e como tal continuo 100% confiante.

Força Benfica!!! quem não acredita que se afaste!!!
De Ruben Alves a 2 de Outubro de 2009
Obrigado caro Caveirão,

Não podia concordar mais com tão bem elaborado comentário, também penso que alguns desses profetas são duvidosos. Vamos continuar a apoiar a equipa como temos feito até agora, FORÇA BENFICA!

Volta sempre, Saudações Benfiquistas
De Sou de Um Clube Lutador a 2 de Outubro de 2009

Caro Ruben,
Estou totalmente de acordo com o Benfiquista Caveirão: " quem não acredita, que se afaste"!
Não percebo como é que algumas pessoas se esquecem do que foi feito até aqui e após uma exibição menos boa começam a disparar... à toa.

Abraço
..


De Ruben Alves a 2 de Outubro de 2009
Caro Sou De Um Clube Lutador,

Concordas tu e concordo eu, e todos aqueles benfiquistas que apoiam incondicionalmente o Benfica apoiam também. Há certos "benfiquistas" que das duas uma: ou não o são e fingem ser, ou são e não sabem ser!
Cá estaremos nós como sempre para gritarmos mais alto, FORÇA BENFICA!
De Sou de Um Clube Lutador a 2 de Outubro de 2009

Eu acho que há pessoal que aponta o dedo por apontar e para ser sincero... tento não ligar muito a isso.
OK, nenhum de nós quer que o Benfica perca, mas entendemos que não conseguiremos ganhar todos os jogos ou jogar sempre da mesma forma. Haverá alturas em que ganharemos sem fazer um grande jogo ou que teremos situações como o jogo contra o marítimo.
O pessoal quer uma equipa que arrase, mas essas equipas hoje em dia não existem. Assim como nós nos preparamos bem, os outros também assimilam bons métodos. Não nos podemos esquecer que na época passada falava-se muito de continuidade dos métodos de trabalho, na continuidade do treinador para ter tempo de expor as suas ideias e adaptação ao nosso futebol. Era a ideia de semear para dar frutos.
Agora como limpámos todos os torneios em que participámos, estamos a golear e a jogar bem, muito  pessoal já se esqueceu que temos de ter estabilidade para alcançar os objectivos.
Podemos ser exigentes? Nós somos exigentes, mas há que dar espaço a JJ para trabalhar, para errar e melhorar, e ele tem esta capacidade.
PS: eu era a favor da continuidade de QF (porque achava que era o melhor para o Benfica), mas não me ouviram falar mal de JJ, antes pelo contrário, estou completamente rendido.
Se eu acredito? Acredito todos os anos e inclusive acredito que estarei em Hamburgo na final da europa league :)

Forte Abraço
..
De Ruben Alves a 2 de Outubro de 2009
Estamos na mesma situação em relação ao treinador, eu era como tu favorável á continuação de QF mas também nunca me ouviram dizer queo JJ não era treinador para o Benfica e coisas do género como por aí ouvi. Estou como tu, rendido aos métodos de JJ, se QF era um treinador metódico então o que dizer de JJ.

Tens toda a razão, eu como tu e como toda a gente não gosto de perder, ontem fiquei com uma raiva brutal, nada me fez ficar bem disposto ontem. Mas soube ver que não é o fim do mundo, e os profetas que se deixem de merdas porque ontem não se viu sinais de descalabro nenhum, viu-se talvez alguns sinais de diminuição da capacidade física, mais nada.

Se chegarmos a Hamburgo eu irei lá... eu acredito! =)

Abraço benfiquista

Comentar post

Sempre Fiéis

RSS

COMENTÁRIOS

BOM DIA. BOA ANÁLISE.DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A ...
Sendo assim ja não é assim tão descabido. Não fazi...
O Costinha é sportinguista desde miúdo (ele e o Ma...
Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.comPo...
Amigo ruben alves , Tenho de estar de acordo cont...
lOL epa eu acho que apanhei a imagem na melhor alt...
Se reparares bem, bem , bem, a bola não está compl...
Caro Viriato,Se até no estado em que se encontra o...
eheheheheheheh as batatadas que cairam no chão, pa...
o golo do Paneira é qualquer coisa de fantástico.....

MAIS COMENTADOS

6 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários

todas as tags

História

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO