Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009

Benfica bateu Borisov! (eu disse que ia escrever isto!)

 

Mais uma vitória, agora para a Liga Europa. Com várias alterações no onze inicial o Benfica soube hoje demonstrar mais uma vez que nem sempre vai precisar de jogar 'a fundo' para ultrapassar alguns dos obstáculos.

O obstáculo de hoje foi o BATE Borisov, campeão e lider do campeonato Bielorrusso foi ultrapassado em ritmo de gestão, o que não seria de esperar visto que o BATE Borisov vai a meio do seu campeonato.

O Benfica desde cedo mostrou ser superior e de querer mandar no jogo, com o BATE Borisov a demonstrar menos fio de jogo que o Vorskla Poltava, conseguindo apenas criar perigo num lance em que Júlio César mostrou o que o diferencia dos outros dois guarda-redes do plantel.

Acabámos por resolver o jogo ainda na primeira parte com um golo de cada um dos nossos avançados.

 

Júlio Césa- Excelente exibição, sempre bem nos poucos momentos em que foi chamado a intervir.

 

Maxi Pereira - Este jogador é a perfeita mescla de garra e paixão pelo jogo, pelo Benfica. Apenas nos últimos 15 minutos se notou que veio de uma ausência prolongada.

 

César Peixoto - Melhor que no Restelo, mostrou mais entrosamento com Di Maria, nem tão bem a defender onde deu muito espaço para cruzamentos que felizmente em nada deram.

 

Luisão - Exibição segura do gigante, gostei particularmente dos pormenores dele ao sair com bola jogada, não se podendo comparar ao David Luiz saiu-se relativamente bem.

 

David Luiz - Grande monstro que este miúdo se está a tornar, a cada dia que passa, a cada jogo que se vê, ele tranforma-se num jogador de outro mundo.

 

 

Javi Garcia - Jogo regular, voltou a não se ver muito o que é muito bom sinal para a sua posição.

 

 

Ramires - Eu até tenho medo, este rapaz faz-se à bola como se não houvesse amanhã, e hoje fez mais um jogo brilhante com muitos quilómetros corridos e com uma percentagem de passes certos de fazer inveja aos melhores da Europa.

 

 

Di Maria - O argentino hoje correu, rompeu, fez o que bem lhe apeteceu do meio-campo e da defesa adversária, faltou-lhe talvez um pouco mais de sorte no último passe e no remate.

 

 

Felipe Menezes - O último reforço desta época mostrou qualidade técnica e maturidade acima da média para um jogador da sua idade e a jogar na sua posição, mais alguns jogos para ajudar ao entrosamento e temos aqui jogador de futuro, e que futuro.

 

 

Nuno Gomes - Grande jogo do grande capitão, a calar a boca a muita gente como eu pedi. Marcou um golo, fez uma assistência e ainda teve tempo para recuar no terreno e distribuir jogo com grande classe. Quem ama o Benfica festeja assim!

 

 

Cardozo - Muito melhor que no Restelo, alguns dias a mais de descanso para o paraguaio foram essenciais para se voltar a ver o 'Tacuara' do costume. Um golo e muitos e bons passes para os colegas, de costas para a baliza vendo o jogo como só ele sabe.

 

Saviola - Entrou menos concentrado que noutras partidas, estranhou talvez a ausência do amigo Aimar, mesmo assim importante para voltar a dar velocidade ao ataque ainda que não entrasse 'a fundo'.

 

Fábio Coentrão - O Fabinho voltou a entrar bem, a decidir bem e no tempo certo. Está com fome de golo, o menino. Força Fábio, marcas já contra o Leiria pode ser?

 

Ruben Amorim - Excelente entrada no jogo, ajuda essencial ao Maxi no final da partida, sóbrio a defender, sempre um excelente auxiliar do ataque.

 

No fim, gostava de saber quem viu o Jorge Jesus no fim do jogo correr para o túnel se sabia porque ele o fez? Ele gritou, gritou e gritou: "RUBEN!", vezes e vezes sem conta até o jogador do Benfica voltar atrás e agradecer ao adeptos o apoio incansável durante todo o jogo, em todos os jogos. O Ruben voltou, e juntou-se aos companheiros agradecendo aos principais motivadores desta grande equipa, e só te ficava bem Ruben, se não tivesse sido preciso o JJ ter tal atitude. De resto, CARREGA BENFICA!

Posted by Ruben Alves às 22:14
link | COMENTAR! | favs
6 comentários:
De D'Arcy a 18 de Setembro de 2009
Parabéns pelo blog.

O que mencionas no parágrafo final não passou assim tão despercebido, porque no final comentava-se na bancada o facto do Jesus ter ido buscar o Rúben :)
De Ruben Alves a 18 de Setembro de 2009
Eu tenho orgulho de ver um treinador incutir tal espirito nos jogadores.

Volta sempre!
De Dylan a 18 de Setembro de 2009
Quanto ao Rúben, talvez o público o tenha castigado com assobios ou bocas por uma jogada de menos aplicação. Mas isso, sou eu que estou a supor...
http://dylans.blogs.sapo.pt/
http://aboutportugal-dylan.blogspot.com/
De Ruben Alves a 18 de Setembro de 2009
Não me parece Dylan, até porque ele ontem não teve qualquer falha significativa e ele é sempre dos jogadores mais aplaudidos, mas quem sabe. Vou adicionar os teus links à nossa lista se puderes faz o mesmo com os meus links. Obrigado e volta sempre!

Saudações Benfiquistas!
De Thiago Rosa a 18 de Setembro de 2009
o que eu acho que se passou foi o que vi pq estava msm atraz do banco na fila c e o jj depois de ver que o maxi tava cansado para ficar de lateral pediu ao ruben para trocar com ele para o maxi nao ficar a subir e a descer (claro veio de uma lesao)e o ruben nao gostou mt pq puder ver a cara que fez... mais eu axo eu foi o ke vi ali
De Ruben Alves a 18 de Setembro de 2009
Obrigado Thiago pelo comment e pelo esclarecimento, já tinha lido no 'pasquim' que assim se tinha passado mas nada melhor do que ouvi-lo de um colega benfiquista para realmente acreditarmos.
Já se sabe como é a imprensa.

Obrigado pela visita e vai voltando, as tuas opiniões e considerações são sempre bem-vindas.

Cumprimentos Benfiquistas!

Comentar post

Sempre Fiéis

RSS

COMENTÁRIOS

BOM DIA. BOA ANÁLISE.DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A ...
Sendo assim ja não é assim tão descabido. Não fazi...
O Costinha é sportinguista desde miúdo (ele e o Ma...
Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.comPo...
Amigo ruben alves , Tenho de estar de acordo cont...
lOL epa eu acho que apanhei a imagem na melhor alt...
Se reparares bem, bem , bem, a bola não está compl...
Caro Viriato,Se até no estado em que se encontra o...
eheheheheheheh as batatadas que cairam no chão, pa...
o golo do Paneira é qualquer coisa de fantástico.....

MAIS COMENTADOS

6 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários

todas as tags

História

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO