Terça-feira, 16 de Março de 2010

3 passaram, 3 virão

O Benfica está a meio de um fase que pode servir de trampolim para uma época memorável e brilhante, soubemos aumentar a vantagem para três pontos em casa e fomos à Madeira arrancar a ferros uma vitória que poderia ter sido bem mais simples, ainda assim conservámos essa vantagem fulcral para o embate com o Braga. Pelo meio disputámos na Luz a primeira batalha de uma "guerra" que estamos a travar com os franceses do Marselha, registou um perigoso empate a uma bola, vantagem para os franceses mas que acredito que nos nossos melhores dias é perfeitamente recuperável.

 

A vitória caseira ante o Paços, a primeira partida neste 'six-pack' de jogos decisivos, teve tanto de meritória como de esperada. Sem deslumbrar ultrapassámos um adversário difícil, deixou aos mais atentos a percepção e certeza que não foi pelo golo sofrido logo no início que demonstrou um futebol prático e bem jogado, sem medo de aproveitar o contra ataque, deixo aqui nota especial para o trabalho bastante legítimo e de reconhecer que Ulisses Morais tem efectuado desde que chegou a Paços de Ferreira, sendo até à data a equipa com melhor registo na segunda volta a seguir ao Benfica. Nada melhor que uma exibição pautada pelo acerto e confiança para ultrapassarmos este adversário, seis pontos garantidos contra uma equipa que já retirou pontos a alguns adversários.

 

A quinta-feira europeia assistiu a um jogo emocionante e perigoso, mas apesar do meu (e nosso) optimismo Benfiquista, não deixei de vislumbrar um certo levantar do pé por parte da equipa, resta saber se a pedido de Jesus. Situação que ficou mais vincada a seguir ao golo do Maxi, onde ficou a ideia que se a equipa subisse mais no terreno acentuando a pressão ofensiva sobre o sector mais fraco do Marselha, poderia então ter havido um desfecho diferente, mais favorável pelo menos. De realçar também que não saímos com uma vitória devido a um golo de cabeça de um excelente jogador chamado Ben Arfa, mas que se não foi o primeiro golo de cabeça que marcou na carreira, com certeza não irá marcar muitos mais, ele há com cada coisa!

Agora é levantar a cabeça e lá no relvado do Vélodrome calar o ambiente infernal oriundo das bancadas, façam favor de aproveitar os meus resultados do Marselha em casa!

 

Na ainda atordoada Madeira arrancámos pela margem mínima os três pontos em disputa, onde se puderam comprovar algumas ideias retiradas do jogo anterior. Ficou de novo no ar a ideia de que poderíamos ter feito mais, ainda sim nada retira a justiça da vitória do Benfica, que foi a única equipa que arriscou e mais mostrou querer sair do campo com a vitória. Em relação ao Cardozo, mais precisamente aos pénalties, façam o favor de dar a vez a outro e o Cardozo marca quando já estivermos a vencer por dois ou mais, isto porque eu gostaria muito que o Cardozo fosse bota d'ouro, no entanto quero ainda mais que o Benfica seja campeão.

 

Agora temos pela frente uma final, e duas "finais".  A Marselha e ao Algarve não poderei ir por motivos profissionais, nem tão pouco conseguirei ver os jogos mas ficarei de  ouvido pregado no rádio. Em casa contra o Braga lá estarei, ao que tudo indica o descolar definitivo para o sprint final solitário em direcção ao titulo. Carrega Benfica!

Posted by Ruben Alves às 03:05
link | COMENTAR! | VER COMENTÁRIOS (1) | favs
Domingo, 28 de Fevereiro de 2010

Di Di Di... Di Maria

Desde a última vez que aqui escrevi o Benfica jogou por três vezes, um empate em Berlim, uma vitória na Catedral e outra em Matosinhos.

 

Hertha

 

Se na primeira mão fiquei algo desapontado com a nossa exibição, porque achei que poderíamos ter resolvido logo lá a eliminatória e rodar mais o plantel no jogo em casa, já nesse mesmo jogo de terça-feira vi uma das melhores exibições colectivas do Benfica esta época. Não foi a maior goleada, não foi o jogo mais emocionante, não foi o jogo que massacrámos mais o adversário, mas foi com certeza o jogo em que a equipa num todo conseguiu fazer correr a bola e os alemães e os nossos iam-se mexendo o necessário. Claro que a equipa com quatro golos de vantagem a meia-hora do fim optou por abrandar o ritmo das trocas de bola e das corridas, afinal de contas no sábado seguinte tinhamos uma deslocação tradicionalmente difícil.

Dos golos pode-se destacar a triangulação argentina no primeiro, o oportunismo de Cardozo aliado às primorosas assistências do Angelito no segundo e no quarto golo, e por fim o sabor especial que me deu o "calar de boca" que o Javi proporcionou a todos os "perguntadeiros dos jornais" que entre as duas mãos mais se preocuparam como o auto-golo em Berlim.

 

Di Di Di... Di Maria

 

Ontem foi a deslocação ao terreno dos pescadores, e pela segunda vez esta época ficaram de rede cheia. Previa-se uma partida com um sentido, como se viu duas semanas antes no empate do Porto lá, um Leixões fechado a tentar o contra-ataque em velocidade e os lances de bola parada, onde poderiam criar perigo através do Pouga e do F. Cardozo.

 

Na primeira parte ainda se viu algum Leixões, atrevendo-se no início visto ter o Benfica entrado menos pressionante que o habitual. Os jogadores foram acelerando e o perigo foi aparecendo, primeiro num remate de cabeça do David Luiz ao poste e depois no primeiro golo do Di Maria, que foi inexplicavelmente anulado, vendo-se na repetição que o auxiliar nem conseguia ver o argentino tornando desde logo impossível a posição irregular, no entanto mais me espantou quando na repetição se vê perfeitamente que só é levantada a bandeirola quando ficou claro e certo que o Di Maria não desperdiçaria aquela oportunidade, situação que deveria ser reencaminhada e esclarecida pela Direcção do Benfica junto da Liga.

 

 

Acabou por alguns minutos mais tarde surgir o golo, num remate do Éder Luís que desvia no defesa do Leixões, e não no Cardozo, e trai o guarda-redes entrando junto ao poste esquerdo da baliza. Os outros golos foram do artista da noite, Angel Di 'Magia', espectáculo que por razões 'técnicas' começou mais tarde já na segunda parte. O primeiro golo foi num remate à entrada da área, descaído sobre a esquerda o remate foi forte, no entanto o guarda-redes leixonense não ficou bem na fotografia.

 

 

O segundo e o terceiro golos foram mais duas obras-primas, uma chapelada de todo o tamanho ao guardião adversário depois de mais uma assistência de Carlos Martins por cima de todos os adversários e feita novamente de pé esquerdo, o terceiro golo do Di e quarto do Benfica foi marcado já perto dos 90 minutos, num remate colocadíssimo que nem deu hipótese de defesa ao Diego que optou por nem se mexer.

 

 

Deste jogo realçar também a excelente exibição do Cardozo apesar de não ter marcado, o Éder Luís que também é jogador de muita 'pilha' e que depois de melhor se adaptar ao jogo da equipa se pode tornar num caso sério. Destaco especialmente o moço Airton, mas que jogador, vi-o muitas vezes pois sou espectador assíduo dos jogos do Flamengo e a pequena dúvida que tinha em relação à adaptação dele ao nosso futebol esfumou-se em pouco tempo. O miúdo tem classe, tem 20 aninhos, é rijo, e mostra uma maturidade táctica fora do normal para a idade.

 

 

Gostei das opções do treinador, não vou dizer que não tive dúvidas no início mas que rapidamente se dissiparam, apostou em jogadores menos utilizados e num sistema táctico diferente, composto por áreas de derivação, alterando-se durante as várias fases do jogo. Parece que o tão afamado 'losango de Jesus' não é assim tão imprescindível como tanto por aí se escrevinha e apregoa.

 

 

P.S.: Ontem à tarde o Benfica empatou 4-4 com o Belenenses em futsal a jogar em casa, nada de muito grave, mas muito grave é a imparcialidade doida dos comentadores da RTP, esta é mais uma razão para encher as caixas do correio dos emails dessa "estação de serviço púbico." E que ganhem os lagartos para ver se realmente servem para qualquer coisinha.

Posted by Ruben Alves às 20:15
link | COMENTAR! | favs
Sábado, 13 de Fevereiro de 2010

Suficiente

Acabei de chegar da Catedral, estou contente pela vitória e pelo esforço da equipa. Apesar de não ter sido a exibição mais conseguida só com um azar igual ao de Setúbal aliado à arbitragem do "Albi-Cabrão" e seus assistentes.

 

Parece-me então que também as substituições não foram muito felizes, a quando da entrada do Weldon (exibição azarada e infeliz, ainda voltarei a este assunto mais lá para a frente) pensei que Jesus o fosse colocar na direita e deslocar o Ramires para a esquerda, o que teria compensado melhor a saída do Saviola e daria mais segurança ao Fábio Coentrão para avançar no terreno.

As saídas do Saviola e do Aimar tiraram alguma posse de bola em progressão, mas por outro lado, a entrada do Carlos Martins e do Ruben Amorim ajudaram-nos a ter maior capacidade de recuperação e controle da posse de bola

As figuras da partida para mim foram claramente Maxi, Ramires e Cardozo, Maxi já voltou ao seu ritmo habitual fazendo uma dupla de excelência com o Ramires que se fartou de levar porrada, e mesmo assim conseguiu fazer uma assistência para lá de passes a rasgar para Aimar e Saviola, especialmente nos primeiros 45 minutos.

O Cardozo não fez uma exibição brilhante mas mais uma vez decisivo, oportunista e resolveu voltando ao golos em bolas corridas para o campeonato.

 

 

Ganhámos e bem a um adversário que tirou pontos ao Porto e Sporting nos respectivos estádios. Venho extremamente chateado com uma certa "lagartização" de alguns adeptos presentes no Estádio, o Weldon tem tido poucas oportunidades, joga sempre no fim dos jogos e é quando chega a ser convocado e a entrar, portanto respeitem um jogador que mal ou bem dá tudo em campo pelo Benfica. Já se esqueceu do ponto que ele nos deu na Luz contra o Marítimo na 1ª jornada? Já se esqueceram que é dos pés dele que nasce o lance que deveria ter sido assinalado penalty a favor do Benfica? Não sejam mal agradecidos, não façam como os "lagarpixas" e desfaçam a réstia de moral que ainda resta a alguns jogadores.

 

 

Bem, e isto foi a minha tarde de Benfica, força Weldon, FORÇA BENFICA!

 

PARABÉNS LUISÃO!

 

 

Boa noite,

 

e Até Já!

Posted by Ruben Alves às 20:27
link | COMENTAR! | VER COMENTÁRIOS (1) | favs
Sábado, 6 de Fevereiro de 2010

Carlos "The Donkey" Queiroz VS Jorge "The Lizard" Baptista

FIGHT!

 

O primeiro round deste excitante combate decorreu no aeroporto de Lisboa, sabendo nós benfiquistas do baixo nível das duas criaturas, penso que nunca vos terá passado pela cabeça que tal episódio ocorresse, nem a mim, bolas! Logo eu que gostaria de estar lá, e até aposto que com grande mestria evitaria toda esta confusão, aplicando em cada um deles a tradução física do desprezo do mundo Benfiquistas por tais lambe-botas pseudo-intelectuais do futebol.

 

Gostaria também, de referir que provavelmente os passageiros que os separaram seriam lagartos, até porque um digno representante do Benfica faria uma de duas: ou ficava a assistir e captava todos as táticas usadas nesse famoso jogo que é "A Bulha", ou ía ajudar à festa com o auxílio de uma cadeira bem pesada e um cachecol do Benfica que poderia ser usado para efeitos de privação de oxigénio.

 

ELÁ, atenção!

Isto não é um icentivo à violência, é apenas um desabafo, não pretendo dar ideias a ninguém.

No entanto se por um grande azar se encontrarem com um destes "badamecos" dêem-lhe um calduço por mim.

 

PORRADA! PORRADA! PORRADA! PORRADA! PORRADA!

 

Adenda: Parece que Queiroz deu dois socos no JB, tendo em conta que o Scolari não chegou a acertar no Dragutinovic, CQ adianta-se no marcador que agora se encontra em 2-0!

Posted by Ruben Alves às 15:24
link | COMENTAR! | VER COMENTÁRIOS (2) | favs
Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2010

Vit. Setúbal 2-3 Benfica - Época 1990-91

 

 

Mais uma lembrança, e boa claro, frente ao nosso adversário de amanhã o Benfica tem um longo historial de jogos equilibrados. Dificeis de ganhar, por isso também, os mais saborosos.

Neste jogo destacam-se os golos marcados por Mats Magnusson que no passado dia 25 tanto deu que falar, e nada melhor que ver ou rever este jogo para matar saudades dos seus tempos de grande goleador. E amanhã que a vitória volte a ser nossa! Carrega Benfica!

Posted by Ruben Alves às 20:56
link | COMENTAR! | VER COMENTÁRIOS (1) | favs

Benfica 4-0 U. Leiria - Época 1995/96

 

 

 

Mais uma lembrança, mais uma vitória, mais uma época mal sucedida, no entanto é bom vermos estas imagens e vermos o jogo de quarta-feira, para nos lembrar que ninguém nos pára quando somos um só! Sei que já vem tarde, mas recordar neste caso é reviver e por isso, recordem épocas menos boas e vinguem-se este ano assistindo e apoiando o nosso Benfica na Catedral, e amanhã vamos fazer o Manelito chorar. Carrega Benfica!

 

P.S.: Quanto ao senhor Bettencourt e os 30% que afinal já são só 10, vai se arrepender, porque não encherá os lavabos e além disso será com muita dificuldade que conseguirá sair de lá com a sua gigante cabaça alvi-peluda! No fundo isto simboliza a verdadeira palavra de homem de um sportinguista!

Posted by Ruben Alves às 20:40
link | COMENTAR! | favs
Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2010

Peripécias...

...foi o que este fim-de-semana nos trouxe, a nós Benfiquistas que esperançados na equipa temíamos as "incidências" extra-jogo que poderiam acontecer, mas foi no jogo que mais se revelaram, com o "Sr." Elmano "Tinha Que Haver Um Árbitro Da Madeira Na Primeira Liga Senão Havia Problemas Com O Alberto" Santos a ser a seguir ao Carlos Martins o mais brilhante interveniente da partida, realço que o brilhante não serve como de elogio mas representa antes a forma como o "Smurf" sem barrete decidiu dar nas vistas.

Se é verdade que o Javi, teve um dia menos bom e uma atitude reprovável, porque poderia ter posto a equipa em maus lençóis quando ainda esta o marcador igualado, também é verdade que o senhor "Vaidormir", ex-central do Trofense já na época passada tinha aprontado em situações idênticas à que se passou no lance que precede a agressão do nosso "El Muro".

O jogo foi fértil em situações duvidosas, com o homem do apito a decidir sempre para o mesmo lado, tirando a situação em que o Douglas levou amarelo por falta sobre o Di Maria onde me pareceu que houve algum exagero no amarelo, mas jogadores como o Valdomiro, Custódio e João Alves que mais se preocuparam em enviar jogadores do Benfica em viagens constantes ao relvado do que em praticar o desporto para o qual são pagos para o fazer.

Colocando essas questões de parte, e centrando-me no jogo em si, aconteceu o que eu pedi, uma vitória com bastantes golos, conclusiva e totalmente merecida. Dar o mérito devido ao adversário, alguns jogadores são bastante acima da média para a qualidade habitual de uma equipa como o Vitória, e que realmente se preocupavam em jogar futebol. E gostaria de deixar uma palavra de apreço especial ao treinador, que sendo por vezes incorrecto noutras ocasiões, mostra claramente que é um treinador acima dos outros que representam clubes de igual ou aproximada dimensão. E se é incorrecto, fá-lo para defesa dos seus jogadores e não a pau-mandado de ninguém, aliás um pouco à imagem do agora nosso Jesus e a sua famosa PlayStation! Aconselho a leitura que esse treinador concedeu ao Jornal A Bola.

 

Foram ontem reveladas pela Sic Notícias, mais precisamente no programa Rui Santinho as imagens do túnel da Luz referente ao encontro com o CRAC do último mês de Dezembro, não servem como prova no entanto para o público "não cego, não mudo e não estúpido" é fácil de entender o esquema que foi ali montado. A anormalidade cerebral de um tal de Fernando, e do Helton e da sua veia musical especializado em percussão, do Rodríguez que continua a demonstrar o seu fraco carácter e a sua "filhodaputice" onde quer que passe, ainda não me explicaram foi o que o Reinaldo Teles e o mongo verde do Hulk ficaram a fazer no túnel depois de todos já se terem dirigido para os balneários, e por fim o Sapunaru, que não passa de um alcoólatra sexualmente frustrado que até já foi emprestado tal a falta que tem feito ao plantel porco.

 

Por fim, gostaria de aconselhar mais uma vez, os caros consócios e simpatizantes do Grande Benfica a deixarem de dar audiência a programas de "paineleiros", onde em vez de cada um defender o seu, passa mais por serem dois, a destratarem e a fazerem pouco do "representante" do Benfica e do Benfica em si, o que nos mete ao barulho. Não sou de apelar à violência, mas se algum de vocês encontrar o Rui Oliveira e Costa na rua deêm-lhe um calduço com força e digam que fui eu que pedi para o fazerem, avisem-no também que se for eu a passar por ele não vai ter tanta sorte.

 

Muito Obrigado,

 

Saudações Gloriosas

 

 

Posted by Ruben Alves às 02:01
link | COMENTAR! | VER COMENTÁRIOS (1) | favs
Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010

S.L. Benfica x V. Guimarães (1996/1997)

Antes de mais: Bem-vindo Dj-Phoenix!

 

Hoje vamos aqui recordar uma recepção ao Vitória de Guimarães da época 96/97 para a Taça de Portugal, épocas menos boas nesta altura, no entanto sempre com rasgos de glória, o que faz de nós maiores vinha ao de cima em encontros assim.

Lembro-me bem deste jogo, deste plantel, jogadores promissores, como Bermudez e Donizete (que por falta de disciplina e por encontrarem treinadores como Paulo Autuori não singraram), jogadores de classe pura como João Pinto, Valdo e Preud'homme, mas também com alguns jogadores de nivel inaceitável no Benfica como Tahar e Bruno Caires.

Escolhi este jogo pela falta sentida por muitos benfiquista no jogo do passado dia 25 de figuras como o João Pinto e Michel Preud'homme, e nada melhor para recordá-los do que um jogo onde o primeiro marca dois golos e o segundo defendeu tudo o que era possível e do que não era possível também defende uma ou duas.

 

No meio desta festa, houve uma personagem que se destacou especialmente, Lucílio Baptista, ora confirmem lá o benfiquismo ou alegado favorecimento continuado ao Benfica que tantos idiotas cheios de verdete vão proclamando por esses espaços imundos da comunicação social. E no sábado vem cá o Elmano Santos, o tal da bola que tinha saído no jogo das lagartixas em Setúbal, e no Dragão também por lá viu uma mão (ou um braço), e foi o único que descortinou tal coisa,

 

No sábado, para o campeonato, gostaria de uma vitória mais tranquila, mas se ganharmos por este resultado e com o domínio do costume ficarei contente, e pelo apreço que tenho pelo Vitória apesar de tudo daría-me especial gozo que ganhássemos num grande jogo com muitos golos e muita emoção.

 

 

 

Posted by Ruben Alves às 04:13
link | COMENTAR! | favs
Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2010

Em breve!

Estamos perto do post 100, e até lá irão ser reveladas algumas novidades em relação a este nosso cantinho. Novas funcionalidades, novas rubricas, e até poderemos ter um ou dois reforços de Inverno!

 

Fiquem a aguardar =)

Posted by Ruben Alves às 04:32
link | COMENTAR! | favs

Orgulho e Preconceito

Dia 25 de Janeiro de 2010 vai ficar marcado para sempre na minha memória. Os que vi, os que ouvi falar, os que me imaginei, os que mais senti saudades, todos juntos no relvado do Estádio da Luz, QUE ORGULHO!

 

Nesta data tão importante para nós Benfiquistas que marca o desaparecimento há 6 anos do Miklos Féher e o nascimento há 68 anos do maior simbolo do futebol nacional (ganhem lá o Ballon D'Or a jogar em Portugal e logo me convencem do contrário, é melhor esperar sentado) e do Benfica, realizou-se um simples jogo de futebol com uma  'aura' impressionante, pelo clima de festa, e pela força e meios que se empregaram por uma causa nobre, e urgente para um povo que sofre longe e isolado depois de uma catástrofe.

 

Sobre o jogo em si não há muito a dizer, foi uma festa de futebol jogado em ritmo de casados e solteiros, até porque algumas das pernas presentes estão destreinadas e bastante usadas, mas foi com um grande toque de charme, paixão e bastante saudosismo que vimos desfilar naqueles relvados senhores como Pietra (sempre bem disposto!), o Néné sempre elegantíssimo e bastante em forma tendo em conta a idade (tomara eu, e tenho pouco mais que um terço da idade dele), os capitães Shéu Han (sempre tão dedicado e sobriamente apaixonado pela camisola que vai envergando quase todos os fins-de-semana) e Humberto Coelho (todos esperamos por ti, um dia que o Jesus se vá embora, espero que o Rui o tire da cartola), entre tantos outros que tantos nos deram em alegrias e dedicação. Antes de mudar de assunto, uma menção especial ao Mats Magnusson que foi provavelmente a figura na noite, pelo porte físico e pelo humor extremamente refinado, Esporão 1987!

 

Pois é, lá calhámos com os Lagartinóides para a Taça da Liga e já se ouvem ecos de protestos para o lado de Alvalade, parece que andam a dizer que o sorteio foi viciado pelo Lucílio. Agora o Salema Garção já fala, desde há duas semanas anda muito saído da casca, provavelmente estará relacionado com a aprovação de uma determinada lei. Aliás estou cá desconfiado que o SM foi quem deu boleia o J.C. Malato para a tão afamada festa em Espanha, parece que a festa tinha uma designação qualquer, pouco importa, o que poderemos reter é que o SM gosta "de dar o cú à paródia!" e não é isso que lhe tira credibilidade nem é por aí que me refiro ao PRECONCEITO, agora ser do Sporting é que não joga nada a favor da imagem dele! TARAS E MANIAS já dizia esse grande poeta popular de nome Marco Paulo!

 

No fim de semana temos o Vitória em casa, e o Magnusson disse que ia cá ficar para ver o Benfica dar três ou quatro ao Guimarães, e se ele disse tá dito, NEGÓCIO FECHADO!

 

P.S.: Na festa também houve jogadores que não gostei de ver com a camisola do Benfica, não querendo citar nomes direi apenas que um tem um nome que começa em M e acaba e L, e pelo meio tem 'IGUE', o outro tem o mesmo nome de um ex-avançado do Sportém, aquele que treina o clube que pretendia por um golfinho ou uma lula como símbolos ou mascotes ou sei lá o quê (até me admira que não tenham optado pela SARRDINHA ou pelo CARRAPAU,*).

 

* Caros compatriotas setubalenses não levem a mal o trocadilho, é uma brincadeira, e eu sei muito bem distinguir-vos da cambada que lá andou a fazer arranjinhos e conluíos com certos e determinados personagens.

 

Obrigado

 

Até já!

 

Posted by Ruben Alves às 03:46
link | COMENTAR! | VER COMENTÁRIOS (1) | favs

Sempre Fiéis

RSS

COMENTÁRIOS

BOM DIA. BOA ANÁLISE.DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A ...
Sendo assim ja não é assim tão descabido. Não fazi...
O Costinha é sportinguista desde miúdo (ele e o Ma...
Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.comPo...
Amigo ruben alves , Tenho de estar de acordo cont...
lOL epa eu acho que apanhei a imagem na melhor alt...
Se reparares bem, bem , bem, a bola não está compl...
Caro Viriato,Se até no estado em que se encontra o...
eheheheheheheh as batatadas que cairam no chão, pa...
o golo do Paneira é qualquer coisa de fantástico.....

MAIS COMENTADOS

6 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários

todas as tags

História

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO