Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009

1ª JORNADA

 

Ontem começou para nós a época a sério, em todos os aspectos. Não houve grandes surpresas, para mim nem mesmo a exibição do Peçanha o foi, isto porque contra o Benfica e no estádio da Luz todos os guarda-redes tem a tendência a excederem-se ou estar a exibir-se no maior palco do futebol nacional. O Marítimo jogou na habitual tática Carvalhal, estas estratégias que assassinam o futebol nacional, são estas mentalidades que fazem do futebol português a nivel europeu (refiro-me a equipa de meia tabela) uma tremenda vergonha.

 

Da arbitragem mais do mesmo, regresso às arbitragens fracas o que demonstra que nada mudou, o senhor Artur Soares Dias que até era para mim uma boa surpresa na última incompetente fornada de 'ladrões' voltou a borrar a pintura, a penalidade contra nós até aceito mas nas mesmas circunstâncias a da segunda parte a nosso favor teria de ser assinalada também, visto que o toque do membro superior na bola não é intencional mas nem num lance nem noutro o braço se encontra junto ao corpo, dualidade de critérios. Voltando ao penalty a favor do Marítimo, caros amigos peço que se informem como eu o fiz, e chegarão a conlusão que não se pode converter assim um penalty, uma coisa é 'paradinha' que habitualmente era feita pelo Simão, e outra é o que o Alonso fez ontem que é nada mais que simulação, sendo mais minuciososo ainda o Quim estava bem fora da linha de baliza quando a bola parte, ou seja, vejo aqui duas claras razões para o penalty ter de ser repetido.

 

Falando agora do que mais interessa, a nossa equipa fez uma primeira parte morninha, onde se notou alguma prisão de movimentos, mas o que não impediu de dominarmos e prender-mos o Marítimo no seu próprio meio-campo. O que se passou e que foi dito ao intervalo não sei, mas que resultou disso não tenho dúvidas, basicamente fomos a unica equipa a querer e a saber jogar futebol, em relação ao nossos jogadores de quem mais gostei foi do Javi Garcia, Fábio Coentrão e Weldon, por outro lado para atacar nas laterais o David Luiz e o Rúben Amorim não me parecem ser as melhores opções. Sabemos que a injustiça é relativa no futebol e muitos duvidam da sua existência, mas se existir ontem esteve lá bem presente, mas quem viu o jogo em casa, no estádio ou no café, só pode estar contente e pensar para si, que se tudo dependesse do futebol que jogamos então tudo será nosso. Agora venham os 'Ucras' na quinta-feira!

Posted by Ruben Alves às 15:56
link | COMENTAR! | favs

Sempre Fiéis

RSS

COMENTÁRIOS

BOM DIA. BOA ANÁLISE.DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A ...
Sendo assim ja não é assim tão descabido. Não fazi...
O Costinha é sportinguista desde miúdo (ele e o Ma...
Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.comPo...
Amigo ruben alves , Tenho de estar de acordo cont...
lOL epa eu acho que apanhei a imagem na melhor alt...
Se reparares bem, bem , bem, a bola não está compl...
Caro Viriato,Se até no estado em que se encontra o...
eheheheheheheh as batatadas que cairam no chão, pa...
o golo do Paneira é qualquer coisa de fantástico.....

MAIS COMENTADOS

6 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários

todas as tags

História

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO