Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009

Eusébio Cup

Mais um jogo, mais uma boa exibição.

 

Contra um grande italiano a equipa soube dominar no ataque, e evitar o perigo dos contra-ataques. O resultado não se pode considerar justo, mas no futebol é assim.

Na equipa, os centrais Luisão e Sidnei mostraram já um acerto considerável exceptuando uma ou duas falhas mínimas, o David Luiz pareceu-me com entusiasmo a mais nos lances individuais, mas excelente nas recuperações defensivas. No outro lado da defesa, Rúben Amorim estranhou o lugar, se por um lado envolveu-se bem nos lances ofensivos, por outro pareceu-me um bocado perdido no posicionamento defensivo. O Ramires começa-se a soltar, e já mostra o porquê dos inúmeros elogios além fronteiras, Javi é um 'monstro' silencioso naquele meio-campo, e o Di Maria e o Aimar mais discretos que antes, mas os lances mais perigosos a passarem sempre por eles. No ataque, Saviola também sem ser vistoso, ajudou muito na abertura de espaços e no transporte de bola, e o Cardozo em grande forma, tanto no jogo de costas para a baliza como na finalização. A equipa perdeu algum fulgor e discernimento com as várias alterações produzidas na segunda parte, destaco apenas o excelente cruzamento de Shaffer para o golo de Cardozo, e a exibição pouco conseguida do Patric (apenas precisa de tempo para a adaptação ao nosso futebol).

 

Sobre o Quim, excelente prestação nos pénaltis, durante os 90 minutos nem por isso, algumas saídas pouco ortodoxas e pouco seguras, e isto tudo para dizer ao Quim que ao mandar-nos calar perdeu uma boa oportunidade para estar calado e quieto, quem ele devia mandar calar não mandou e limitou-se a ser infantil para nós adeptos, quando foram comentadores e jornalistas ignorantes a difamá-lo e a fazer-lhe a cama. Como o Pedro F. Ferreira disse na Tertúlia Benfiquista, espero agora que repense a sua atitude e que na próxima boa exibição se concentre em calar os adeptos adversários.

 

P.S.: A arbitragem não influenciou o resultado, mas prejudicou a qualidade de jogo com  inúmeras interrupções esquecendo-se várias vezes de aplicar a lei da vantagem.

Posted by Ruben Alves às 01:31
link | COMENTAR! | favs

Sempre Fiéis

RSS

COMENTÁRIOS

BOM DIA. BOA ANÁLISE.DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A ...
Sendo assim ja não é assim tão descabido. Não fazi...
O Costinha é sportinguista desde miúdo (ele e o Ma...
Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.comPo...
Amigo ruben alves , Tenho de estar de acordo cont...
lOL epa eu acho que apanhei a imagem na melhor alt...
Se reparares bem, bem , bem, a bola não está compl...
Caro Viriato,Se até no estado em que se encontra o...
eheheheheheheh as batatadas que cairam no chão, pa...
o golo do Paneira é qualquer coisa de fantástico.....

MAIS COMENTADOS

6 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários

todas as tags

História

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO