Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2010

Orgulho e Preconceito

Dia 25 de Janeiro de 2010 vai ficar marcado para sempre na minha memória. Os que vi, os que ouvi falar, os que me imaginei, os que mais senti saudades, todos juntos no relvado do Estádio da Luz, QUE ORGULHO!

 

Nesta data tão importante para nós Benfiquistas que marca o desaparecimento há 6 anos do Miklos Féher e o nascimento há 68 anos do maior simbolo do futebol nacional (ganhem lá o Ballon D'Or a jogar em Portugal e logo me convencem do contrário, é melhor esperar sentado) e do Benfica, realizou-se um simples jogo de futebol com uma  'aura' impressionante, pelo clima de festa, e pela força e meios que se empregaram por uma causa nobre, e urgente para um povo que sofre longe e isolado depois de uma catástrofe.

 

Sobre o jogo em si não há muito a dizer, foi uma festa de futebol jogado em ritmo de casados e solteiros, até porque algumas das pernas presentes estão destreinadas e bastante usadas, mas foi com um grande toque de charme, paixão e bastante saudosismo que vimos desfilar naqueles relvados senhores como Pietra (sempre bem disposto!), o Néné sempre elegantíssimo e bastante em forma tendo em conta a idade (tomara eu, e tenho pouco mais que um terço da idade dele), os capitães Shéu Han (sempre tão dedicado e sobriamente apaixonado pela camisola que vai envergando quase todos os fins-de-semana) e Humberto Coelho (todos esperamos por ti, um dia que o Jesus se vá embora, espero que o Rui o tire da cartola), entre tantos outros que tantos nos deram em alegrias e dedicação. Antes de mudar de assunto, uma menção especial ao Mats Magnusson que foi provavelmente a figura na noite, pelo porte físico e pelo humor extremamente refinado, Esporão 1987!

 

Pois é, lá calhámos com os Lagartinóides para a Taça da Liga e já se ouvem ecos de protestos para o lado de Alvalade, parece que andam a dizer que o sorteio foi viciado pelo Lucílio. Agora o Salema Garção já fala, desde há duas semanas anda muito saído da casca, provavelmente estará relacionado com a aprovação de uma determinada lei. Aliás estou cá desconfiado que o SM foi quem deu boleia o J.C. Malato para a tão afamada festa em Espanha, parece que a festa tinha uma designação qualquer, pouco importa, o que poderemos reter é que o SM gosta "de dar o cú à paródia!" e não é isso que lhe tira credibilidade nem é por aí que me refiro ao PRECONCEITO, agora ser do Sporting é que não joga nada a favor da imagem dele! TARAS E MANIAS já dizia esse grande poeta popular de nome Marco Paulo!

 

No fim de semana temos o Vitória em casa, e o Magnusson disse que ia cá ficar para ver o Benfica dar três ou quatro ao Guimarães, e se ele disse tá dito, NEGÓCIO FECHADO!

 

P.S.: Na festa também houve jogadores que não gostei de ver com a camisola do Benfica, não querendo citar nomes direi apenas que um tem um nome que começa em M e acaba e L, e pelo meio tem 'IGUE', o outro tem o mesmo nome de um ex-avançado do Sportém, aquele que treina o clube que pretendia por um golfinho ou uma lula como símbolos ou mascotes ou sei lá o quê (até me admira que não tenham optado pela SARRDINHA ou pelo CARRAPAU,*).

 

* Caros compatriotas setubalenses não levem a mal o trocadilho, é uma brincadeira, e eu sei muito bem distinguir-vos da cambada que lá andou a fazer arranjinhos e conluíos com certos e determinados personagens.

 

Obrigado

 

Até já!

 

Posted by Ruben Alves às 03:46
link | COMENTAR! | favs
1 comentário:
De da Cruz a 27 de Janeiro de 2010 às 14:20
Foi fantástico, ver aquelas estrelas que nunca nos esqueceremos, aquelas que nos fizeram vibrar e aquelas que queríamos que nos tivessem feito vibrar mas não nascemos tão cedo quanto isso...

Por momentos tive medo que o miguel pegasse na pistola e estragasse a festa mas isso não aconteceu
 o Manuel Fernandes metece um valente taco no cu por se andar a pendurar aos lagartos


 
Fantástico post Ruben...não deixes que te sujem o nome

Comentar post

Sempre Fiéis

RSS

COMENTÁRIOS

BOM DIA. BOA ANÁLISE.DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A ...
Sendo assim ja não é assim tão descabido. Não fazi...
O Costinha é sportinguista desde miúdo (ele e o Ma...
Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.comPo...
Amigo ruben alves , Tenho de estar de acordo cont...
lOL epa eu acho que apanhei a imagem na melhor alt...
Se reparares bem, bem , bem, a bola não está compl...
Caro Viriato,Se até no estado em que se encontra o...
eheheheheheheh as batatadas que cairam no chão, pa...
o golo do Paneira é qualquer coisa de fantástico.....

MAIS COMENTADOS

6 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários

todas as tags

História

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO