Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009

Blá blá blá

A todos os níveis este foi um fim de semana de grande regozijo para os benfiquistas que acompanharam os seus jogadores por esse mundo fora. Uma viagem à volta do mundo que nos alimentou o espírito vencedor a que este ano estamos já muito bem habituados. 

 

A selecção Portuguesa 'rezou' pelo resultado positivo na Dinamarca e teve-o, e quando já só dela dependia para ultrapassar na lassificação a congénere Sueca fê-lo atabalhoadamente vencendo a Hungria por 3-0 no nosso Estádio da Luz, o grande talismã desta selecção nas qualificações mais apertadas. Não só o nosso Estádio nos orgulhou na noite de sábado, o nosso Simão fez a questão de ser decisivo, e tão bem lhe fica a braçadeira de capitão que o transformou de um dos jogadores menos esclarecidos no melhor em campo. Na bancada estavam os últimos grandes capitães da selecção e o Simão fez questão de mostrar que deveria ele ser o sucessor directo, mas a ignorância nacional vai colocando a braçadeira no Ronaldo. Por falar em Ronaldo, até aposto que se ele jogasse sem braçadeira jogaria melhor do que tem feito até aqui.

 

 

Na sexta-feira o resultado da nossa selecção sub-21 não foi o melhor, perdemos 2-1 na Grécia num jogo em que me ajuda na minha convicção que não é a incompetência que faz dos nosso árbitros maus, já lá fora os árbitros bons devem estar todos no Mundial sub-20 e nas qualificações para a África do Sul porque a arbitragem do Grécia-Portugal foi algo de vergonhoso e de uma imcompetência gritante. Mas para nós Benfiquistas foi de grande alegria o facto de ter sido o nosso Miguel Vítor a marcar o único golo português. Destaque também para a excelente prestação do Ruben Lima, que apesar de menos bem no lance do primeiro golo da Grécia mostrou-se sempre como um dos mais inconformados.

 

 

Voltando a sábado, viajamos agora até à América do Sul onde os jogadores do Benfica se mostraram essenciais para as suas selecções, na Argentina os nossos meninos Aimar e Di Maria espalharam magia no campo, com uma atitude que só encontrou igual em Higuaín e Palermo. Pablito fez a assistência magistral para o primeiro golo dos alvi-celestes e Angelito fez o cruzamento de insistência que acabou por resultar no golo da vitória argentina, que grande orgulho para nós Benfiquistas estarmos tão bem e tão decisivamente representados na selecção da Argentina. Um pouco mais a norte foi o nosso grande Tacuara a deixar a sua marca, numa jogada plena de oportunidade fez o 2-0 e a confirmou a excelente campanha que o Paraguai fez até aqui, e que merece mais do que qualquer outra selecção estar a par do Brasil no comando desta qualificação. Por falar em Brasil, apesar do resultado menos bom num campo tradicionalmente difícil onde muita gente criticou a Argentina por ter lá perdido, pois é o Brasil só conseguiu sofrer menos golos. Alerto para a intervenção decisiva de Ramires no único golo da 'canarinha' fazendo a o passe a desmarcar Maicon que assistiu Nilmar.

 

 

Dentro de portas foi um fim de semana a roçar a perfeição, vitórias em Hóquei em Patins, Basquetebol, Futsal, escalões jovens do futebol 100% vitoriosos, etc. São estas alturas, estas prestações e estas vitórias que me fazem inchar o ego, e que tenha ainda mais orgulho do nosso Benfica. Porque o Benfica somos nós, estaremos lá sempre!


FORÇA BENFICA!

 

 

 

Posted by Ruben Alves às 15:11
link | COMENTAR! | favs

Sempre Fiéis

RSS

COMENTÁRIOS

BOM DIA. BOA ANÁLISE.DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A ...
Sendo assim ja não é assim tão descabido. Não fazi...
O Costinha é sportinguista desde miúdo (ele e o Ma...
Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.comPo...
Amigo ruben alves , Tenho de estar de acordo cont...
lOL epa eu acho que apanhei a imagem na melhor alt...
Se reparares bem, bem , bem, a bola não está compl...
Caro Viriato,Se até no estado em que se encontra o...
eheheheheheheh as batatadas que cairam no chão, pa...
o golo do Paneira é qualquer coisa de fantástico.....

MAIS COMENTADOS

6 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários

todas as tags

História

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO