Sábado, 3 de Outubro de 2009

Ser Benfica

É à custa dos 'anónimos' deste terra que somos um país atrasado, retrógrado e cinzento.
Servir o clube é deitá-lo abaixo ao minimo desaire, servir o clube é atacá-lo e aos seus em vez de defendê-lo, servir um clube é servir-se do bota-abaixismo em vez de se basear em criticas construtivas? Pouco me separa da certeza de que estes anónimos nem sequer associados são e ou muito me desiludem ou nem sequer da nossa 'cor' são. O que vale é que os estádios cheios falam por si e descansam-me quanto à esquizofrenia de certas pessoas.

Quem emprenha pelos ouvidos não são os 'Alves' pelos vistos, parecendo certos discursos aqui saídos de bocas recentemente palitadas, e corpos envelhecidos em cascas de carvalho, até me cheira a verniz e a equipamento hospitalar. Haver alguém que diz que os culpados da tão falada euforia é a comunicação social e que nós os optimistas, os crentes, os apaixonados, nos deixamos influenciar por ela. Ora, isso não é menos do que a maior idiotice saída da boca de um pretenso benfiquista, se assim fosse todos teríamos o mesmo discurso de derrotado, profanando a verdadeira paixão pelo Glorioso, imitando do lado de cá da rede o que os 'paineleiros' e 'comentaristas' do lado de lá vão disparando contra tão nobre instituição.

 

Sabem muito pouco ou nada do que é ser do Benfica, ou ser Benfica, vocês falam e vivem como se o Benfica fosse vosso, como se fosse um pertence, quase uma cruz que carregam.  Sabia que havia por aí 'boa' gente a profetizar, mas não esperava tanta oposição interna, tantos detratores, tanta falta da 'chama imensa'. Benfiquista não é quem quer, é quem sente, é quem defende, é quem ama o Benfica!  Tentando com as nossas opiniões constriuir um futuro melhor, com dedicação, sendo críticos, muito críticos até, mas com príncipios de construção, com o objectivo maior e de fazer um BENFICA MELHOR!

 

Estamos entusiasmados? Estamos sim senhor! Temos confiança? Temos sim senhor! Não apoiamos só quando ganhamos, não dizemos que somos do Benfica só quando as coisas correm bem, não dizemos que não ligamos ao futebol quando não está como queríamos, não ficamos quietos num canto dizendo mal de tudo e de todos, não difamamos vitórias.

Celebra-se nas vitórias, aprende-se com as derrotas, e no fim comemora-se os títulos e as conquistas, trazendo a nós a infinita alegria, reforçando a nossa chama, a paixão.

Não nos limitamos a ser do Benfica, NÓS SOMOS O BENFICA!

 

Posted by Ruben Alves às 02:44
link | COMENTAR! | favs
2 comentários:
De Pedro M a 3 de Outubro de 2009 às 12:14
Somos grandes!
De Ruben Alves a 3 de Outubro de 2009 às 15:11
SOMOS ENORMES!

Obrigado pelo comment, volta sempre!

Comentar post

Sempre Fiéis

RSS

COMENTÁRIOS

BOM DIA. BOA ANÁLISE.DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A ...
Sendo assim ja não é assim tão descabido. Não fazi...
O Costinha é sportinguista desde miúdo (ele e o Ma...
Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.comPo...
Amigo ruben alves , Tenho de estar de acordo cont...
lOL epa eu acho que apanhei a imagem na melhor alt...
Se reparares bem, bem , bem, a bola não está compl...
Caro Viriato,Se até no estado em que se encontra o...
eheheheheheheh as batatadas que cairam no chão, pa...
o golo do Paneira é qualquer coisa de fantástico.....

MAIS COMENTADOS

6 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários

todas as tags

História

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO