Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009

Vozes de burro...

...não chegam ao céu!

 

É certo que ontem não fizemos a melhor das exibições, mas ouvir vezes e vezes sem conta os vários 'disparadores de alarvidades' que povoam toda esta comunicação social do nosso país dizerem que o lance do penalty não é falta é coisa para me enervar solenemente, é que se fosse minucioso até poderia fazer aqui uma "listinha" ou até um workshop de como uma arbitragem pode dar cabo do jogo de uma equipa sem sequer ser escandalosamente tendenciosa, já repararam que não nos deixavam aproveitar em contra-ataque as pontuais subidas em bloco do Leiria? Pronto, se não repararam liguem a Benfica TV e reparem.

E para que as bocas do costume se calem, e como disse e bem o Gwaihir na passada quarta-feira, para que se ignorem todos esses 'desperdícios de carne' e 'excrementos consumidores de oxigénio' deixo-vos em baixo uma transcrição do site da FPF.

 

Jogo perigoso

Por jogo perigoso entende-se toda a acção de um jogador que, ao tentar jogar a bola, põe em risco a integridade física de qualquer jogador, (incluindo ele próprio). O jogo perigoso é cometido na proximidade de um adversário, impedindo-o de jogar a bola por receio de ser lesionado.
Os pontapés de "tesoura" ou de "bicicleta" são autorizados, desde que não constituam perigo para o adversário.
O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores. No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé-livre directo ou com um pontapé de grande penalidade. No caso de contacto físico, o árbitro deve analisar a possibilidade de ter ou não havido um comportamento antidesportivo.

 

Site da Federação Portuguesa de Futebol

 

 

Foi com esforço, espírito e vontade de campeão que o Benfica ultrapassou ontem a bem formada equipa do Leiria. Continuando a achar o seu treinador dos seres mais repugnantes do panorama desportivo nacional não posso deixar de admitir que tem em mão uma equipa bem construída e que sabia bem o que tinha de fazer para melhor tentar parar a nossa equipa.

Certo que essa estratégia também incluía algumas manhas pré-jogo, como o estado em que estava o relvado do Magalhães Pessoa em que a relva tinha quase um palmo de altura, dificultando os nossos passes e triangulações (a grande essência do nosso jogo!). Até me poderiam dizer que não foi intencional, mas se não foi porque os jogadores do Leiria começaram a fazer passes em profundidade logo de início quando não é esse o estilo de jogo utilizado nas partidas anteriores.

Não querendo pensar muito nisso, e regozijando-me pelos difíceis três pontos ontem conquistados vou já reunindo forças para apoiar de novo o nosso Benfica em casa contra o Subordinados de Matosinhos. E agora entramos na depressiva espera pelo próximo jogo do Glorioso, mas sei que esta semana vai ser boa para a recuperação de forças de alguns dos nossos atletas e para já digo: CARREGA BENFICA!

Posted by Ruben Alves às 16:55
link | COMENTAR! | favs
2 comentários:
De Dylan a 22 de Setembro de 2009 às 01:31
Muito bem dito.

http://dylans.blogs.sapo.pt7 (http://dylans.blogs.sapo.pt7)
http://aboutportugal-dylan.blogspot.com/ (http://aboutportugal-dylan.blogspot.com/)

 
De Ruben Alves a 22 de Setembro de 2009 às 01:49
Obrigado Dylan mais uma vez pela visita e comment.

Comentar post

Sempre Fiéis

RSS

COMENTÁRIOS

BOM DIA. BOA ANÁLISE.DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A ...
Sendo assim ja não é assim tão descabido. Não fazi...
O Costinha é sportinguista desde miúdo (ele e o Ma...
Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.comPo...
Amigo ruben alves , Tenho de estar de acordo cont...
lOL epa eu acho que apanhei a imagem na melhor alt...
Se reparares bem, bem , bem, a bola não está compl...
Caro Viriato,Se até no estado em que se encontra o...
eheheheheheheh as batatadas que cairam no chão, pa...
o golo do Paneira é qualquer coisa de fantástico.....

MAIS COMENTADOS

6 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários

todas as tags

História

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO